Desde setembro de 2010, malfeitores vinham se aproveitando de duas brechas de segurança envolvendo produtos da Adobe.
A primeira utilizava arquivos no formato PDF para instalar vírus no computador da vítima. A segunda utilizava a tecnologia Flash para infectar computadores através de páginas da web. Por causa da capacidade do Reader de processar esse tipo de conteúdo, o software também ficou suscetível.
De acordo com a Adobe, a atualização 9.4 do Reader resolve os dois problemas de segurança. Foi pela gravidade das brechas que a desenvolvedora antecipou essa atualização, uma vez que, costumeiramente, esse processo é trimestral.
Portanto, se você estava temeroso quanto ao uso do Reader, pode ficar mais tranquilo e aproveitar o que o leitor tem de melhor, por exemplo, a capacidade de reproduzir vídeos em Flash dentro dos documentos.
O que o programa faz?
Adobe Reader é o primeiro leitor de PDF que existiu. Com ele você pode abrir, explorar e utilizar arquivos no formato de maneira bastante cômoda. Embora possa ser utilizado para imprimir documentos, o programa não permite que o conteúdo seja alterado ou novos documentos editados. Possui ferramentas inteligentes para a visualização ou localização do conteúdo.

Vale lembrar que este programa também permite que você abra qualquer arquivo em PDF através do seu navegador sem precisar baixá-lo.
Sobre o formato
A sigla PDF significa Portable Document Format, ou "Formato de Documento Portátil", em português. O formato PDF foi inventado pela Adobe há cerca de 15 anos e vem sendo aperfeiçoado frequentemente.
Indivíduos, empresas e agências governamentais utilizam o formato PDF como uma ótima forma de comunicação e divulgação de ideias e visões diferenciadas. Este formato torna mais fácil o compartilhamento de documentos enquanto previne as alterações do conteúdo, ótimo recurso para assegurar direitos autorais.
Coment�rios